Ju - sou eu ^^

"Peteninha" - como sou, como a minha irmã me descreveria...

Eu... os meus gostos... os meus pensamentos...
um espaço de reflexão, de troca de impressões, de livre expressão.

quinta-feira, outubro 18, 2007

Sonho


"O sonho comanda a vida" é o que se costuma dizer... há falta de sonhos é o "Senhor" que olha por nós, que nos guia... mas... e os que não têm sonhos e não acreditam no "Senhor"... serão esses os que desistem? Os que perecem para apenas em memórias viver?

Eu sonho...e gosto de sonhar! A mim o sonho dá-me a esperança que o mal me tira... É assim que eu consigo viver... Não acredito no "Senhor"... Acho que nunca acreditei... Só nos sonhos... nos meus e nos dos outros...

Mas comandaram eles a vida? Ajudar ajudam de certeza... mas quem tem o comando? Para mim...? Somos nós.

Por isso, por muito que me tentei impedir, vou sonhar, sonhar sempre! Até não o poder fazer mais...

Ju Peteninha^^
pic by Ju Peteninha ^^

5 comentários:

Ricardo Sousa disse...

I have a dream... :)

a foto tá excelente! =| =O =)

sonhar é das coisas mais importantes da vida.. onde acaba o sonho, acaba a vida, ou pelo menos a vontade de viver.. temos sempre de sonhar para ganhar alguma motivação para seguir em frente! U'v got 2 believe ;D

kiss
*

74

Anónimo disse...

Cm mt gente diz o sonho comanda a vida, mas depois d ler este texto,ainda fiquei cm muita mais vontade d sonhar,e sem medo do sonho,pk o sonho ajuda-nos,e obrigado por m ajudares a chegar á conclusão,Sonhar faz bem

Beijo

Anónimo disse...

esta rapariga é dakelas pessoas k sabe o k diz... s fosses pa politica votava em ti ;) es altamente pah beijaooo

Joaquim do Carmo disse...

Sonhando, a vida acorda-nos, instante a instante, para desafiar-nos a jamais adormecermos sobre o vivido, vitórias ou fracassos, a apostar na capacidade de ultrapassarmos os preconceitos, presumidos impossíveis, desmotivadores inacessíveis...
Deuses, nós? Não, mas querendo CAMINHAR! (É PELO SONHO QUE...)

BlackTigerIII disse...

Sonhar...
Já dizia antonio gedeao

Pedra Filosofal

Eles não sabem que o sonho
é uma constante da vida
tão concreta e definida
como outra coisa qualquer,
como esta pedra cinzenta
em que me sento e descanso,

como este ribeiro manso
em serenos sobressaltos,
como estes pinheiros altos
que em verde e oiro se agitam,
como estas aves que gritam
em bebedeiras de azul.

eles não sabem que o sonho
é vinho, é espuma, é fermento,
bichinho álacre e sedento,
de focinho pontiagudo,
que fossa através de tudo
num perpétuo movimento.

Eles não sabem que o sonho
é tela, é cor, é pincel,
base, fuste, capitel,
arco em ogiva, vitral,
pináculo de catedral,
contraponto, sinfonia,
máscara grega, magia,
que é retorta de alquimista,
mapa do mundo distante,
rosa-dos-ventos, Infante,
caravela quinhentista,
que é cabo da Boa Esperança,
ouro, canela, marfim,
florete de espadachim,
bastidor, passo de dança,
Colombina e Arlequim,
passarola voadora,
pára-raios, locomotiva,
barco de proa festiva,
alto-forno, geradora,
cisão do átomo, radar,
ultra-som, televisão,
desembarque em foguetão
na superfície lunar.

Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.

---------------------------------------

Agora eu pergunto será que é verdade???
Será que sempre que o homem sonha o mundo pula e avança?
Ou será que é isso que nos parece??
Será que sonhar é como ter ambições??
E se sim será que Oscar wilde tinha razão quando disse que "a ambição é o fruto do fracasso"??

Agora chega de perguntas neerds, e de comentarios geeks, porque estou a ouvir rammstein...
Bjinhos fofos pikena