Ju - sou eu ^^

"Peteninha" - como sou, como a minha irmã me descreveria...

Eu... os meus gostos... os meus pensamentos...
um espaço de reflexão, de troca de impressões, de livre expressão.

sexta-feira, outubro 26, 2007

Mudar um Pneu!

Arô Arô!
Antes de mais queria pedir desculpa por não ter postado diariamente... Bolonha tem-nos preenchido o tempo com trabalhos, trabalhinhos e trabalhecos, tornando-se difícil enquadrar o blog no pouco que resta...
Contudo, não queria deixar de partilhar convosco a minha mais recente aventura!
Passou-se ontem à noite, quando saí com um grupo de amigas para "tomar um cafézinho".
Estavamos nós a chegar à apelidada "rua dos bares" de Braga (esta bela localidade onde me encontro!) quando o belo do Pneuzito do carro da minha amiga fura!
Estão vocês a imaginar o misto de pânico e risota no qual se tornaram os minutos que se seguiram... Ali estavamos nós, quatro gatos pingados (ou melhor, 3 gatas e um gato... he he) a ter de mudar um pneu numa rua cheia, e por cheia entenda-se a "abarrotar", de gente jovem!
Acabou por se tornar uma avenntura fácil de resolver quando alguns, poucos, devo o entanto dizer, cavalheiros se dispuseram a ajudar.
No entanto, depois desta aventura, e já ao meu jeito filosófico herdado por parte do "Sr. Quicas", começo eu a divagar sobre os "pneus" que não me importaria de ter podido mudar ao longo desta minha, ainda tão curta, viagem.
De certo já todos passámos pelo mesmo; momentos menos bons, momentos de arrependimento de determinados actos ou palavras que gostariamos de emendar... Determinados "pneus" nos quais nos envolvemos e que nos saíram "furados"...
É então, "furados" esses "pneus" e passados outros tantos metros de estrada, que usamos frequentemente a frase "se eu soubesse então o que sei hoje..."
Mas se soubessemos, será que mudavamos realmente o que se passou? Ou seguiriamos o mesmo caminho? Porque no fim de contas, se não tivessemos seguido esse percurso não teriamos vivido o que de bom aconteceu, nem chegaríamos onde chegamos...
E se, caso fosse possível, mudassemos esses "pneus"? Será que também eles sairiam "furados"? Será que no final de contas iriamos querer voltar de novo atrás no tempo e mudar tudo voltando ao início, ao que nos tinha feito escolher este novo "pneu"?
Impressionante como é complicada a mente humana... os fios de pensamentos e ideias e sentimentos que se cruzam e tornam coisas que podem parecer tão simples num imenso novelo de puras impressões...
Sabem que mais é impressionante? O quanto sonigo divagar a partir de uma aventura a mudar um pneu!
Ju Peteninha^^

2 comentários:

BlackTigerIII disse...

Joaninha disse:
"Passou-se ontem à noite, quando saí com um grupo de amigas para "tomar um cafézinho"."

Amigas?? Estás-me a confundir não??
-_-'
Isto é cada catano, bem que me lixei a mudar o raio do pneu...
Já agora quero agradecer aogajo que me ajudou :D :D :D...
Vê se emendas lá essa entrada das amigas, isto se não quiseres que eu me torne uma besta do ISEP e comece a atirar garrafas...

Beijos fofos pequena

Ricardo Sousa disse...

Deixa la que eu tenho carro e já não sei mudar um pneu :P
Se fosse nessa quinta bem que ficava mal visto no meio de tanta juventude ;D

*