Ju - sou eu ^^

"Peteninha" - como sou, como a minha irmã me descreveria...

Eu... os meus gostos... os meus pensamentos...
um espaço de reflexão, de troca de impressões, de livre expressão.

sexta-feira, outubro 19, 2007

Imagem Vs. Palavras

Nem por acaso...

Hoje na aula de Informação Internacional surgiu a discussão a volta da conhecida frase "uma imagem vale mais que mil palavras". Ao mesmo tempo, sentada a dois lugares de mim, estava uma colega e amiga minha a fazer uma listagem das suas palavras favoritas. Depois do post que fiz ontem até parece irónico, não?

Foi então que me debati sobre o assunto... Cheguei rapidamente à conclusão de que sem dúvida alguma para mim uma imagem diz imenso. Mas a subjectividade está, na minha opinião, quase sempre subjacente a qualquer foto. Uma fotografia não deixa de ser a visão, o olhar, a perspectiva que determinada pessoa capta sobre algo no mundo.

Às palavras também se liga à subjectividade, óbvio, mas não deixa de haver um maior espectro de possibilidade de objectividade.

Contudo, talvez seja isso que me atrai nas fotografias... talvez seja a oportunidade de entrar no "olho" de outra pessoa, de captar de outras formas aspectos que me rodeiam. Engraçado é comparar só através de imagens as posturas que existem perante determinados cenários, determinados eventos, objectos, momentos...

E tudo por uma simples imagem. Apenas UMA imagem.

Por isto... gosto da ideia, gosto de imagem.

--

pic by Ju Peteninha

--
Ju Peteninha^^

2 comentários:

Joaquim do Carmo disse...

O OLHAR, a imagem do olhar, espelhos de palavras ou pensamentos, de sentimentos talvez contidos, talvez impressos na côr, mesmo (ou especialmente) a p&b, quem sabe se na sombra, ou nas sombras das imagens, tantas palavras que se podem dizer!

Ricardo Sousa disse...

Impressionante como de facto uma simples imagem pode ter um impacto enorme em nós... como uma imagem nos consegue pôr a sorrir quando menos esperamos, ou então o contrário, como uma única imagem é capaz de nos atravessar o coração, de nos deitar ao chão e dar a entender que tudo está perdido... claro que por vezes isto também pode ser alcançado através de palavras, mas nunca são tão fortes como as imagens, pois as palavras somos nós que lhes damos sentido, enquanto que as imagens quando não abstractas são, geralmente, compreendidas de modo igual em qualquer parte do planeta..

bj*

keep on shining ^^*