Ju - sou eu ^^

"Peteninha" - como sou, como a minha irmã me descreveria...

Eu... os meus gostos... os meus pensamentos...
um espaço de reflexão, de troca de impressões, de livre expressão.

sábado, abril 18, 2009

Melodias



Oiço o teclar de umas teclas bem diferentes das que toco.
São de um instrumento peculiar e melodioso que muito respeito, talvez por, infelizmente para mim, não o saber tocar.

Ao ouvir esse teclar fico de súbito inspirada pelos sons que dele provém.
Inspiram-me confiança, trazem-me conforto.

Sinto-me rodeada por uma nova melodia que me transcende que me é superior e à qual, no entanto, por muito estranho que me pareça, me é tão acessível.

Uma realidade utópica apodera-se da minha humilde presença neste universo e transforma tudo o que vejo.

Há uma nova luz, um novo brilho em cada objecto em que o meu olhar pousa.
Tento captar tudo numa sede infinita de saber. Aquela luz, aquele momento, aquele olhar, aquele som... tudo me prende, tudo me captiva.

Sinto-me preenchida e ao mesmo tempo tempo a sede é tanta que me perco na imensidão deste novo mundo.

Não sei se já tentaram contar as estrelas no céu? Se o fizeram, ou se o tentarem de futuro, verão que são uma imensidão.
Pois bem, este universo é bem mais imenso, tão imensamente imenso aliás que nem há palavras que o descrevam na sua plenitude.
É complexo e simples, é frio e quente, é doce e amargo... Todo o seu pressuposto parece construído numa série de antíteses e ainda assim sinto-me atraída por ele...

O teclar melodioso que me inspirou inicialmente parou, à pouco. Nem dei pelo seu fim. A melodia continua, contudo... tal como a minha sede... até ver...

---

Não sei se para vocês fará muito sentido este texto... A inspiração tem destas coisas...

J.Buh***
[pic by João @ www.olhares.com/nevesman]

3 comentários:

s disse...

Lindíssimo, Ju (':

como amo esse teclar também,
como me envolve!
Quem disse que é preciso saber tocar? Toca-nos (:

beijinho grande <3

Joaquim do Carmo disse...

...qual sentido? daquilo que sentes e tentas partilhar? do que algures se poderá ouvir, ver, sentir?! "sentido"... no sentido daquilo que alguém SENTE, não deverá, não poderá... ser o que se diz, ou se tenta dizer...!?
"sentido", talvez possa ser - quem sabe, ou sente? - o "click" da tecla, ou a sua ausência quando acabou, ou essa presença constante no universo do SENTIR...
- se faz sentido? não tem que fazer! terá de SER!
bjs

Nelson Ramos disse...

Um texto da nossa autoria só deve ter sentido para nós. Se algum dia tiver para os outros, serás uma escritora famosa. Beijo.