Ju - sou eu ^^

"Peteninha" - como sou, como a minha irmã me descreveria...

Eu... os meus gostos... os meus pensamentos...
um espaço de reflexão, de troca de impressões, de livre expressão.

terça-feira, março 17, 2009

Memórias.




Estas não são as de um velho castanheiro, as quais o Quicas me deu a conhecer, são outras.

Memórias soltas de pessoas que permanecem no passado que construíram com as suas impressões digitais, o seu suor, o seu trabalho, as sua lágrimas e alegrias. Memórias que construíram. Memórias que são fruto de novas vidas, de novos futuros, de novos passados e memórias.

Perco-me de cada vez que vejo o reflexo do teu olhar perdido numa moldura numa estante. Com um sorriso no rosto eras feliz. Revejo aquele dia, as faces rosadas e o brilho no teu olhar enquanto partilhavas connosco, rebentos da TUA família, rebentos do passado que viveste e do futuro que somos para ti, partilhavas o teu passado, as tuas memórias. E criavas memórias para nós. Para que até hoje te recordássemos.

E ainda hoje te recordo! E tão bem!!! A forma como te rias, como adormecias na poltrona da sala, como adoravas comer, o teu amor ao Porto e o stress quando o clube jogava! Recordo tudo até ao último sorriso, até às últimas palavras, até às últimas lágrimas que vi em ti. Recordo tudo.

Revejo-me em ti, muitas vezes, revejo-te no meu pai, teu filho, e no que significaste para ele. Guardo cada história que viveste, que me contaste. Guardo-te para que vivas um pouco mais, para não te esquecer. Guardo as memórias em que te carrego como se do mais valioso tesouro se tratasse! Guardo-te em cada olhar, em cada sorriso...

Porque o maior medo é perder-te. Perder-te num emaranhado de momentos vividos. Perder a tua imagem, o som do teu riso, o teu olhar carinhoso, orgulhoso e protector, perder-te.

Por isso te guardo. Por isso te recordo. Nas Memórias que me deixaste.

Um Beijo da TUA princesinha.

J.Buh

3 comentários:

s disse...

Palavras como espelhos (:

de certeza que nunca perderás de tão bem guardado que está ...

belo, Ju *

Anónimo disse...

Mais bela prenda não poderia desejar para o dia do pai!
Bem hajas, neta do pai mais querido do mundo, pela forma como honras a sua memória.

Anónimo disse...

parece a historia do meu avô. :(

*